Perguntas Frequentes

A fundação funciona de terça-feira a domingo das 10h às 18h. No entanto, a venda de bilhetes encerra às 17h30. Aconselhamos a chegada até às 16h30 para que possa usufruir tranquilamente da sua visita. 

A entrada gratuita aos domingos é exclusivamente para residentes no concelho de Sintra até às 13h (mediante apresentação de comprovativo de morada no ato da compra do bilhete).

Poderá consultar a tabela de preços, descontos e gratuitidade clicando aqui. 

Não. O seu bilhete poderá ser adquirido na nossa bilheteira local ou pelo nosso website.

Sim, poderá comprar o seu bilhete clicando aqui. Para este procedimento, será cobrada uma taxa de 6% + IVA de custos de operação. Após efetuar a compra, irá receber um bilhete digital em formato pdf no e-mail associado. Este deverá ser apresentado à bilheteira para entrada nas exposições.

Não, a entrada é gratuita para um (1) acompanhante de pessoa com deficiência. 

Sim, a fundação possui um estacionamento pago com capacidade para 25 viaturas. O estacionamento localiza-se na Rua de Ourives, nº 30. É pago no próprio local. Não dispõe de Via Verde, mas aceita pagamento com cartão ou numerário.

É permitida a entrada de animais de estimação desde que seguros com trela. No entanto, apenas é permitida a permanência de animais de estimação nas zonas exteriores. Não é permitida a entrada de animais de estimação no espaço expositivo, loja, biblioteca e restaurante, com exceção de cães-guia devidamente identificados.

Não é permitido o consumo dentro dos espaços expositivos e espaços interiores da fundação.

Sim, as visitas guiadas são possíveis de ser agendadas para grupos superiores a 5 pessoas e deverão ser marcadas com 10 dias de antecedência. Poderá aceder ao formulário de marcação aqui. Caso não esteja com um grupo poderá visitar a fundação e esclarecer as suas dúvidas com um dos nossos assistentes de mediação.

Sim, a fundação está aberta a propostas para o arrendamento do seu espaço para eventos privados e corporativos. Para mais informações, entre em contato com a nossa equipa através do e-mail [email protected]. 

Não, a fundação não presta serviços de avaliação de peças.

Por favor envie um e-mail para [email protected] com o seu portfólio e contactos.